Hospital Particular de Almada inaugura dois novos serviços clínicos

Uma unidade de atendimento oncológico em ambulatório, em regime de hospital de dia e o recurso à tecnologia de Ressonância Magnética são os dois novos serviços que a partir deste mês o HPA diponibiliza

O Hospital Particular de Almada (HPA) vai apresentar publicamente, no próximo dia 6, duas novas valências na sua oferta de cuidados de saúde. O primeiro é uma unidade de atendimento oncológico em ambulatório, em regime de hospital de dia, que torna o HPA na primeira unidade privada na Margem Sul do Tejo a estar dotada de um serviço com estas características. O segundo é o recurso à tecnologia de Ressonância Magnética, um meio auxiliar de diagnóstico que até aqui o hospital não assegurava de forma autónoma e que, fruto de uma parceria com a empresa IMI-Imagens Médicas Integradas, passa a estar disponível para apoiar a decisão clínica.
Na perspectiva do director clínico da unidade de Almada, Pedro Canas Mendes, estas duas novidades inscrevem-se na estratégia de desenvolvimento que tem sido seguida pelo HPA e que resulta do aumento da procura que a instituição tem vindo a registar. Por outro lado, este crescimento promove uma maior acessibilidade a cuidados de saúde diferenciados por parte dos cidadãos de Almada.
Pedro Canas Mendes sublinha que o HPA é um projecto de longo prazo, promovido por uma organização nacional de pequena dimensão e da qual participa um grupo médicos empreendedores e persistentes, que, de forma gradual e com recurso exclusivo a meios financeiros gerados pelo seu trabalho, está a fazer crescer uma unidade de saúde que se aproxima das necessidades da população local.
O HPA promove a apresentação pública destes serviços no próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 11:00 horas, nas suas instalações. A sessão vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Miguel Judas, e do Diretor-Geral da Saúde, Francisco George.

Fonte: comunicado de imprensa

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais